Como fazer arco de balões passo a passo

arco-decoracao-com-baloes

A decoração de balões com arco é uma das mais tradicionais e menos complexas para você executar. Ela pode ser usada para dar um efeito fantástico na recepção da festa e também para compor os arranjos da mesa do bolo. Nesse passo-a-passo você vai conferir dicas excelentes para fazer um arco lindo em poucos minutos.

Para fazer o arco, você precisa preparar a guirlanda que será fixada nas bases. Neste tutorial, a guirlanda será feita com um cluster de 4 balões. Serão necessários aproximadamente 200 balões para formar a estrutura.

1. Infle os balões na mesma proporção. Os balões desse tutorial são de 8 polegadas inflados a 7 polegadas.

2. Se você inflar os balões com a bomba, primeiro faça o nó em todos os balões e deixe todos preparados. Mas se você tiver um compressor, infle ambos ao mesmo tempo e faça apenas um nó no momento de finalizar o cluster.

3. Para preparar o cluster, você deve puxar a ponta dos balões, passar um balão sobre o outro por duas vezes e amarrar. Repita o mesmo processo para montar o cluster de 4 balões.

4. Para fazer o cluster de 4 balões, coloque um cluster sobre o outro de forma intercalada e rode 3 vezes na parte do nó. Você vai fazer uma espécie de nó cego. Não precisa amarrar.

5. Para iniciar a construção da guirlanda, fixe um fitilho ou um náilon em alguma base fixa como uma fechadura.

6. Coloque o primeiro cluster sobre o fitilho e passe ele no cluster dando 2 voltas no centro. Empurre bem o primeiro cluster para que ele fique bem justo.

7. Fixe os próximos clusters em uma combinação cruzada. Para fixar um cluster no outro, aperte forte, passe o fitilho e dê duas voltas no centro. Os clusters devem ficar bem juntinhos para não deixar “buracos”.

8. Repita todo o processo até finalizar a sua guirlanda. Lembre-se de sempre fixar os cluster cruzados.

9. Agora chegou a hora de formar o arco com os balões. Você vai precisar de um tubo de pvc de ¾ de polegada.

10. Com cuidado, insira o tubo com cuidado no centro dos balões e vá ajeitando os clusters até chegar no formato ideal.

11. Para finalizar, fixe o tubo nas bases de sustentação.

Conheça o Curso de Decoração com Balões

Agora nós temos uma dicas super especial para você que quer aprender as melhores técnicas de decoração com balões. A decoradora e designer de balões Cris Nakagawa preparou um curso completo em que ela transmite todo o seu conhecimento de mais de 15 anos de profissão.

São mais de 60 vídeo-aulas divididas em 2 módulos + material bônus com técnicas e segredos exclusivos para você se tornar uma expert em decoração com balões. Conheça mais detalhes sobre o curso e faça a sua inscrição!

Conheça o Curso de Decoração com Balões

Como fazer arco de balões passo a passo
4.7 (93.33%) 3 votes